O filme do nosso ano em palavras
Publicado Dez 27, 2022
Nunca imaginaram a vossa vida num filme? Desde criança que sou capaz de fazer verdadeiros trailers na minha cabeça sobre uma determinada fase ou momento da minha vida. Por vezes até me vem à cabeça que banda sonora acompanharia.
Agora que partilhei uma disfunção fantasiosa do meu cérebro, recentro este filme, perdão texto, no ano da Pure (que confesso que também vi na minha cabeça, com música dos Black Keys).
Nós, como todos vocês, começámos o ano em casa. Parece longínquo, mas, em janeiro, o teletrabalho ainda era obrigatório em Portugal. Nessa altura, os tempos de incerteza já tinham passado e os sinais pareciam anunciar o regresso da prosperidade e alguma esperança que a bazuca fosse um tónico para a economia. Mas a metáfora bélica cedo pareceu piada de mau gosto com a invasão russa à Ucrânia. Este foi, não tenhamos ilusões, o acontecimento do ano. Primeiro porque desde a Segunda Guerra Mundial não tínhamos um conflito em solo europeu. A proximidade com o nosso quintal obrigou-nos a projetar como seria viver num cenário de guerra (afinal, se vivemos uma pandemia, não adianta pensarmos que gozamos de uma espécie de imunidade à guerra). Depois, porque as consequências ainda decorrentes da pandemia foram exponenciadas pela guerra: escassez de materiais, problemas nas cadeias de distribuição, crise energética.
Mas, verdade seja dita, o nosso ano foi muito positivo. Celebrámos 15 anos de vida e consolidámos uma estratégia muito consistente, sobretudo nos últimos anos, de ter uma estrutura dimensionada ao serviço que prestamos. Acho seguro dizer que a Pure nunca será uma grande agência (em dimensão). Parte do segredo que nos permite manter (vários) clientes com mais de uma década de relação passa por usar a nossa dimensão como um ativo na proximidade e conhecimento dos nossos clientes, bem como entender que a inovação e a superação de resultados são dois recursos essenciais, quer para que os clientes mantenham a confiança, quer para que a equipa se sinta motivada e desafiada.
Não vos vou maçar com o discurso egocêntrico dos clientes que conquistámos em 2022 e dos projetos que desenvolvemos, mas apenas dizer a sorte que temos em trabalhar áreas tão diferentes como arquitetura, construção, imobiliário, moda, consumo, inovação, logística, sustentabilidade, gastronomia e cultura.
Este ano a Pure está na origem da comunicação de mais de 250 milhões de euros de investimento na nossa economia, da criação de postos de trabalho, de programas de incentivos à inovação ou de agendas culturais gratuitas para famílias. Mas não só, pensámos e implementámos ações de sustentabilidade, algumas verdadeiros saltos rumo à neutralidade carbónica das empresas promotoras e ações de responsabilidade social com impacto real e fundamental na vida de quem delas beneficiou.
Isto é o que fazemos. Sem bazófias nem imodéstias.
Previous Publish
LISBOA
Rua Diogo do Couto, 1B
2799-537 Linda a Velha
PORTO
Rua 5 de Outubro, n° 185
4100-175 PortoTel: (+351) 214 14 95 50
geral@pure.ptSolicitar uma reunião
Candidatura expontânea
Pure | Communication Public Relations | Copyright @ All Rights Reserved 2024